Você também lê quadrinhos por culpa?
Ser colecionador de quadrinhos não é algo para qualquer um. Sai muita coisa ao mesmo tempo e você tenta agarrar o máximo que consegue, tipo gordo quando jogam balinhas pro alto. Mas então surge a estante lotada, metade dela ainda não lida, fatura no cartão de crédito que faz o pessoal do Bradesco dançar como druidas ao redor da lareira de tanta felicidade e eu me pergunto se não estou comprando por causa do colecionismo e lendo por culpa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIeqV_n4kHRO9zsW7coMoVPMrK1dIVqHcfRj_VF_XtGRZlACRyS_QF7CNhZHC3xbMSsMrQuBcrl9JEzeE7zhKNGr0qDG9yQOw4bZqaFr0_cjIhaO4mYyW6P6spqWZdN8mnKLd1L6x9MiE/s1600/culpa-02.png)
Talvez você não sinta isso, no entanto ultimamente tenho sentido uma certa obrigação em ler quadrinhos. Claro que ninguém aponta uma arma na minha cabeça e diz "lê essa edição definitiva de Sandman ou então eu vou te forçar a ler Heróis Renascem", porém eu não tenho muita certeza se estou lendo por total vontade. Parece um pouco de culpa, sabe?. Talvez ela esteja me obrigando, porque eu compro muita coisa, sendo assim eu preciso ler isso tudo o quanto antes pra continuar comprando.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTct1vPvLtwMUYDh4KJy8ihAjl8uWEVFOOXFoGqGWP5eUrJhhwaADMAOMYaQeAO077v8R-8MYvePMoNih7A8xI6l8-vVJfCLNO64pt2_vZIEDSTy2VX9hBajMX98NE-e4lknkpCXD-jNM/s1600/culpa-03.png)
Sem sombra de dúvida eu amo os gibis que leio. Gavião Arqueiro foi algo sensacional que li recentemente, assim como Quarteto Fantástico: Imaginautas, só que parece que eu compro mais do que posso ler (tá, parece não: eu DEFINITIVAMENTE compro mais do que leio) e por causa disso eu me sinto obrigado a honrar meu gasto astronômico com uma incessante sessão de leitura que traz a alegria dos chefões da Panini, DC Comics, Marvel e qualquer outro que lucra com meu obsessivo hábito consumista.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZSgqFuKeJtJXm1GpV9yc2Z-IsRgBQHI9zZ5HfhJ5mzD_9rxw59ZiWh6VBgvjYqkGKqiRkfQC-Xv4mUFj1yubjsZIsWuj454eY47MDVv4pnafQtg_OriOOiG4nphv0Gettn8CiioAxUDM/s1600/culpa-04.png)
Enfim, ultimamente tenho tentado comprar menos coisas, segurar minha onda, aguardar pra saber se realmente quero aquilo que meu dedo coça pra adquirir. Tem funcionado... De vez em quando. Pelo menos ainda não gastei mais de 70 pratas por Injustiça. Isso pra mim é uma vitória.
Comentários
Postar um comentário