O meu é o Superman.
Você deve ter torcido o nariz, feito aquela cara de nojo como aquela que as pessoas fazem quando digo que gosto de sanduíche de geleia de amora com requeijão. Talvez tenha pensado que seu super favorito seja alguém mais descolado, mais irreverente... Mais sombrio. Segundo as estatísticas cedidas a mim pelo IBGE, 89% das pessoas que foram assistir Bátema v Superomi estavam torcendo pelo homem morcego. Sendo assim, eu me sinto no dever de justificar porque eu amo o azulão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiupsXE6cGjxJ2BIseUnftym011Xx4dRp0MgnMEQlf-SvV6QDVWT-KGJGA6zyIlN8QwZRQQzh370qzKI5vK9Fg0hAvEeAAM0419gO800Ma8tcEH9zqqykWeQizy8bmgWeBpHoL56xdWUk8/s1600/super02.png)
Tá, claro que eu amo o Clark Crente pela sua bondade. Se eu pudesse escolher um super herói pra sair das páginas e se tornar realidade, eu escolheria ele. Mas além da sua bondade, o Super tem outro ponto positivo para mim: ele é quase um deus! Nem sempre foi assim, mas vira e mexe o nosso amigão do pega rapaz tá com histórias em que seu poder tá tão intenso que nada parece ser um desafio pra ele.
E é aí que eu me empolgo!
Histórias de super heróis são, salvo exceções, histórias de ação. Quando você tem um personagem tão poderoso que qualquer combate não oferece perigo algum, as histórias começam a ficar não-usuais, outros temas são abordados, novos questionamentos são levantados... Isso dá ao quadrinho do gênero algo muito inesperado. Fica mais que uma história de ação. Fica algo memorável.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvA8U7-sYEmmlf934P7YaerTHi-dRU3Nk6jJUDX-XOWyWCwbaqDCT3BSwqC6cPulT1tdCwUi35khBPPNZvw4H1y8DYuBqLjp6oEQMMZEss1leUJcNyilfrNMEegO8dlsP4nUGx83OVRjM/s1600/super03.png)
Pegue algumas histórias como Superman - Entre a Foice e o Martelo; Superman - Paz na Terra; Grandes Astros: Superman; Injustiça; Reino do Amanhã; Superman Sem Limites. Em todas elas a gente tem um Superman diferente, lutando por algo maior que apenas inimigos. Lutando por ideias, vontades, às vezes ótimas, às vezes questionáveis, mas sempre novas e essa inovação que eu acho que o Homem de Aço consegue trazer aos quadrinhos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlqj_IM4M46CNVZdmKJdwEpGOLhjrSup3smYM1OjswBHLvAJKsDEEs9KmpegPfgirAKFuTo7JJTH47hj1CGUforv-BJbhCw51eeefwcbwVRaa1jJoYSQUdKXLPTVL5EwLlrETWcTXhfyY/s1600/super06.png)
Além de ser o ícone do que um herói deve sempre ser.
Comentários
Postar um comentário