Se você lê quadrinhos, você CERTAMENTE lê supers. Diz pra mim agora se eu tô mentindo. Eu nunca minto. Acredite em mim. E partindo desse ponto eu quero conversar contigo sobre quadrinhos de super heróis que de tempos em tempos a galera reclama que já tá saturada, já deu, melhor fechar a conta e partir pra outra como publicar mulheres famosas nuas, já que a Playboy claramente desistiu disso.
Quase oitenta anos de super heróis e eles ainda continuam sendo publicados a toque de caixa, enchendo as prateleiras das bancas e livrarias, sendo base pra cada vez mais filmes e mesmo assim a galera se pergunta se não está na hora de parar. O argumento é sempre que as sagas atuais são meio bunda (sempre achei essa expressão estranha, já que bunda é a preferência nacional. Todo mundo deveria gostar de bunda. Talvez a expressão parta da premissa que essa não é uma bunda bonita, com um monte de furúnculos, espinhas, estrias e uma marca de bala calibre .38).
Essa é uma reclamação que eu ouço desde que comecei a ler quadrinhos. Sério mesmo. Claro que quando eu comecei a ler, foram publicados Watchmen e Cavaleiro das Trevas, porém desconte isso e você lembra de praticamente nada de tão relevante assim no cenário dos anos 80. Anos 90 então? Bote Reino do Amanhã nessa lista de apenas um título (tô exagerando, eu sei, mas dá um desconto aí, vai?). Claro que tivemos a Morte do Superman, mas convenhamos que essa história é mais a história de como vender uma revista quase falida do que o que tá dentro dela mesmo.
Oras, se supers é sempre tão ruim a tanto tempo, por quê a gente lê? Por que eles ainda não acabaram?
Porque eles são sim divertidos de ler.
Talvez histórias memoráveis sejam raríssimas, mas você tem décadas de publicações divertidas, que talvez você esqueça daqui a uns anos depois de lê-las, mas que durante um tempo ela vai habitar sua cabeça igual aquele dia que você achou 5 reais no bolso da calça. Supers sempre têm histórias boas, que vão te fazer, pelo menos, passar um tempo legal e você sempre vai ter momentos legais que daqui a algumas décadas, você vai olhar pra trás e lembrar com nostalgia os bons tempos em que quadrinhos de super heróis eram legais...
...mesmo reclamando deles agora.
Comentários
Postar um comentário