Quanto você gasta com quadrinhos?
Se você é igual a mim, você certamente gasta mais com hqs mensalmente do que um péssimo jogador de pôquer gasta em suas pequenas desventuras. Talvez nem tanto assim, no entanto o suficiente para sentir aquele pequeno desconforto quando pensa-se na quantidade de verdinhas está saindo da sua carteira para cultivar seu passatempo (ainda vale chamar dinheiro de "verdinhas"? Tipo... a gente não tem mais notas verdes, né?).
Eu não serei do tipo que diz que não se arrepende das coisas que faz. Segundo o Guia dos Quadrinhos, minhas pouco mais de 200 revistas me custaram o preço de uma moto usada. Isso dá aquela coceira no fundo da mente. Aquela sensação desagradável que a gente sente quando come um pudim velho e sente a textura nojenta e esquisita que ele se tornou. Aquele pequeno terror desacreditado de quando a gente enxerga uma manchinha branca nas partes íntimas após uma semana acalorada de carnaval e tenta se convencer que ela sempre esteve ali.
Essa é a compilação de sentimentos que tenho quando percebo o quanto gastei com minhas revistinhas. Talvez seria mais esperto da minha parte usar o dinheiro para investir no meu futuro profissional, acadêmico ou físico (fazendo academia ou pagando consultas médicas).
Eu gosto de pensar que quadrinhos é ainda uma espécie de investimento, pois eu sempre posso vendê-los depois (algo meio preocupante se eu pensar que as minhas versões digitais não têm a mesma sorte), contudo isso sou eu tentando me convencer que não gastei meu dinheiro com bobagem. Tento me convencer que alguns dos meus preciosos encadernados vão ficar bem valorizados. Nada ao ponto de uma edição definitiva de Sandman ou uma edição histórica do Pantera Negra, porém algo que pelo menos me faça vende-los um pouquinho acima do preço que comprei.
No fim, apenas torço para que eu não seja apenas muito estúpido em manter um hobby que vai, no final, acabar com minha vida. (claro, seria pior se eu usasse drogas, mas eventualmente eu compro coisas que também considero drogas, então...).
Comentários
Postar um comentário