Pular para o conteúdo principal

Kanojo ga Flag o Oraretara? - Tōka Takei | Review


Você lê mangás de harém?

Kanojoga Flag o Oraretara conta a história de Sota Hatate que tem a habilidade de ver “bandeiras” sobre a cabeça das pessoas. Essas bandeiras mostram intenções, vontades e até o futuro delas. Sota é o único capaz de vê-las e além disso ele também é capaz de quebrá-las com ações que removam sentimentos anunciados pelas bandeiras.



Ok, o plot parece esquisito e eu vou confessar que só comecei a ler esse mangá ano passado, porque achei que era bizarro demais, contudo a gente tem que lembrar que mangá geralmente é bizarro, principalmente os que são de harém, né? As habilidades de Hatate parecem complicadas de explicar, mas são bem simples de entender quando você lê o mangá. Pense nas bandeiras como se ele conseguisse ver o que as pessoas realmente querem, então ele pode fazer uma ação que motivará a pessoa com essa vontade/desejo ou então fazer uma ação que retirará esse sentimento.

Então Sota se transfere para uma escola nova e rapidamente uma das alunas percebe que ele é capaz de fazer algo “esquisito”. Logo no primeiro capítulo ele revela à Nanami Braidfield (essa garota que descobriu que Sota Hatate é diferente) o que é capaz de fazer. Outras garotas entram na história, um garoto que parece garota chamado Megumu Tozokuyama também surge e todos estão gamadões em Hatate.



Kanojo ga Flag o Oraretara é uma comédia e por isso mesmo não se importa muito em evoluir romanticamente o relacionamento dos personagens. Até tem alguns capítulos em que a gente tem um foco em uma ou em outra garota (ou garoto, no caso do Megumu), mas somente com Mei Daimyōzamurai a gente vê um possível interesse amoroso tratado de uma maneira mais séria.

É somente no volume 3 que a gente começa a ter explicações relacionadas à habilidade do Sota além de um mistério pra lá de xoxo sobre princesa, cavaleiro, mágico, clérigo e ninja (eu não vou escrever mais sobre isso pra não dar spoilers).



E a conclusão sobre Kanojo ga Flag o Oraretara? Pra ser sincero, eu não faria uma review sobre um mangá que não curti. Eu tô adorando a história, o lance das bandeiras é incrivelmente funcional, ou seja, a história constantemente usa isso. Por mais sem graça que o mistério possa parecer e os romances demorarem para evoluir, ainda assim é uma comédia divertida, as personagens são cativantes (exceto o Sota, mas isso é aquela maldição de personagem principal de harém) e as histórias são boas. Eu realmente acho que vale a pena a leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mystery Box | Opinião

Ah... A Magia das Mystery Boxes é algo realmente incrível. Você imagina que estou falando que o conteúdo delas é tão impressionante e a surpresa tão satisfatória que é como receber uma carta de Hogwarts, mas a real magia dessas paradas é fazer o assinante parar de perceber que é trouxa (tudo bem que com tanto esquema de pirâmide rolando por aí, não é sem motivo que a criação de outro sistema "engana-otário" se tornaria igualmente popular). Antes de qualquer coisa devo fazer um disclaimer aqui: Você é livre pra gastar o seu dinheiro da forma que quiser, então se você acha que pagar quase cem pau por uma caixa de mistério é gastar adequadamente sua grana, vá em frente, bróder. O capitalismo existe exatamente pra você esfregar a bufunfa na cara de qualquer criatura que você queira. Agora não tenho como deixar de perceber que muito mais que livre-mercado aqui, está rolando uma espécie de lavagem cerebral nas pessoas pra comprar esses caixotinhos. A maioria dessas caixas...

Super Herói Favorito | Lista

Qual seu super herói favorito? O meu é o Superman . Você deve ter torcido o nariz, feito aquela cara de nojo como aquela que as pessoas fazem quando digo que gosto de sanduíche de geleia de amora com requeijão. Talvez tenha pensado que seu super favorito seja alguém mais descolado, mais irreverente... Mais sombrio. Segundo as estatísticas cedidas a mim pelo IBGE, 89% das pessoas que foram assistir Bátema v Superomi estavam torcendo pelo homem morcego. Sendo assim, eu me sinto no dever de justificar porque eu amo o azulão. Tá, claro que eu amo o Clark Crente pela sua bondade. Se eu pudesse escolher um super herói pra sair das páginas e se tornar realidade, eu escolheria ele. Mas além da sua bondade, o Super tem outro ponto positivo para mim: ele é quase um deus ! Nem sempre foi assim, mas vira e mexe o nosso amigão do pega rapaz tá com histórias em que seu poder tá tão intenso que nada parece ser um desafio pra ele. E é aí que eu me empolgo! Histórias de super herói...

DC Quer Acertar O Tom do Superman | Cinema

Talvez eu seja suspeito pra escrever esse texto, pois eu claramente acho que a Warner acertou o tom do nosso ex-usador de cueca por cima da calça em Homem de Aço e Batman v Superman, no entanto eu vou comentar aqui porque a DC vai ter MUITAS dificuldades em acertar a vibe dos próximos filmes do Escoteirão. Fazem algumas décadas que a editora tenta acertar o tom do Superman nos quadrinhos. Quase sempre, sem sucesso. Revista após revista, você vê o Super sendo reformulado, mudando de poderes,  comportamento, sendo alvo de jogadas publicitárias pra vender alguma coisa (eu tô falando de você, Morte do Superman), então acertar as histórias do Azulão não é algo fácil. Imagina-se que acertar isso no cinema também seja complicado (quase tão complicado quanto comprar a quantidade de quadrinhos que saem em bancas todo mês), mas condenar os filmes anteriores como "isso não é o Superman de verdade" é bem idiota, não acha? Fazer filmes do último filho de Kripton* é dificílim...