Quantas histórias em quadrinhos você possui?
Não sei quantos quadrinhos quero ter na minha coleção. Nem sei se tenho um número em mente ou se vou simplesmente comprar até o dia em que terei que vender tudo para pagar minha dívida com a máfia. A verdade é que eu estou sempre no meio termo entre apreciador da arte e ostentador do material.
Eu amo ler quadrinhos. Eu realmente amo. Essa é uma das poucas coisas que consigo dizer com certeza. Essa mídia é interessante pois ela me gera um apego pelo material tanto quanto pela história. Veja bem: paguei quarenta pratas por um encadernado, arte e cores impecáveis, acabamento luxuoso... Ele demanda se tornar um ornamento em casa. Ele é, apenas por si só, uma obra de arte. Algo a ser apreciado.
Mas não é o material que me leva a comprar um quadrinho. É todo o conjunto. Artistas, escritores, acabamento e preço. Por isso é tão difícil imaginar qual o número de revistas quero ter na minha coleção. O que sei é que os pouco mais de duzentos e vinte que atualmente sou dono, fazem eu me considerar um novato. Com tantos outros tendo de mil a três mil, além de monstros que consegue façanhas de cinco a dez mil quadrinhos... Eu sou totalmente iniciante.
Por mais que eu inveje o número dessas coleções e pense em quantos órgãos do meu corpo eu poderia vender para conseguir números semelhantes, eu não invejo as coleções em si. Veja bem, várias dessas monstruosas coleções são antigas, contém muitos formatinhos, quadrinhos da Ebal, Block, Abril e outras. Tirando algumas coisas ali, eu não vivi essa fase e nem gosto tanto assim das histórias clássicas de heróis ou de terror. Eu sou leitor atual. Gosto das histórias atuais. Não quero formatinhos. Eu estou acostumado com o luxo e o preciosismo que as publicações atuais têm e não sinto tanta vontade de ter essas antigas, quando as histórias eram mais simples e descompromissadas.
Não sei quantos quadrinhos quero ter na minha coleção, mas eu quero ter todos que eu realmente desejo. Não quero comprar vários só pra ter um número enorme. Eu quero amar cada publicação na minha estante... E nesse momento eu amo.
Comentários
Postar um comentário