Pular para o conteúdo principal

Escolhas | Vida Do Colecionador Iniciante


Se você é do tipo de colecionador como desse vídeo aqui do Porta dos Fundos, eu só te peço uma coisa: deixe-me visitar sua casa de vez em quando?!

Tá, minha intenção aqui não é acusar quem é poser, quem só quer usar livros e quadrinhos pra decoração ou não. Falando sério, o dinheiro é seu, você faz o que quiser com ele e pra ser sincero… Você até ajuda que a indústria da literatura continue existindo.

Meu argumento com essa história é que você não conhece normalmente quem escolhe ser colecionador de quadrinhos. Quem compra uma estante e pensa “Sabe o que seria daora aqui? Uma centena de comic books”. Usualmente as pessoas gostam tanto de algo que elas acabam se tornando colecionadoras.

Quando você chega ao ponto que percebe que é um colecionador de quadrinhos, você passa a ter uma vida de escolhas. Você escolhe gastar seu dinheiro extra comprando revistas ou saindo pra se divertir. Escolhe comprar encadernados ou coisas pra deixá-los bonitos e conservados. Escolhe entre ser o chato que fica falando que os filmes de super-heróis tem nada a ver com os quadrinhos ou… Eu não sei uma alternativa para isso.

Porém a pior pra mim é uma quando tenho que escolher entre "qual levar".

Esse tipo de decisão é como ir num canil para uma adoção e meu coração exige levar todos, mas só posso sair dali com um. Nada pior do ver incríveis lançamentos nas bancas e ter que escolher entre qual levar, com medo de que o que não levar pode esgotar rápido e depois será um parto para achar novamente. Passei por isso com alguns números da coleção da Salvat e até hoje luto para conseguir a Saga da Fênix Negra (me recuso a comprar a edição da Panini) e a Queda de Murdock.

Colecionar quadrinhos, assim como qualquer outra coisa, é algo que requer paciência. Tanto porque você vai se ver com mais coisas pra ler do que tem tempo, quanto porque algumas coisas você vai querer, mas não vai conseguir comprar na hora (ou no mês, se você chegar ao ponto em que sua carteira está pedindo arrego).


No fim, ser um colecionador é sempre uma questão de escolhas... Estranhamente não sinto que eu tive escolha na hora de me tornar a ser um colecionador. Eu simplesmente me tornei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mystery Box | Opinião

Ah... A Magia das Mystery Boxes é algo realmente incrível. Você imagina que estou falando que o conteúdo delas é tão impressionante e a surpresa tão satisfatória que é como receber uma carta de Hogwarts, mas a real magia dessas paradas é fazer o assinante parar de perceber que é trouxa (tudo bem que com tanto esquema de pirâmide rolando por aí, não é sem motivo que a criação de outro sistema "engana-otário" se tornaria igualmente popular). Antes de qualquer coisa devo fazer um disclaimer aqui: Você é livre pra gastar o seu dinheiro da forma que quiser, então se você acha que pagar quase cem pau por uma caixa de mistério é gastar adequadamente sua grana, vá em frente, bróder. O capitalismo existe exatamente pra você esfregar a bufunfa na cara de qualquer criatura que você queira. Agora não tenho como deixar de perceber que muito mais que livre-mercado aqui, está rolando uma espécie de lavagem cerebral nas pessoas pra comprar esses caixotinhos. A maioria dessas caixas...

Super Herói Favorito | Lista

Qual seu super herói favorito? O meu é o Superman . Você deve ter torcido o nariz, feito aquela cara de nojo como aquela que as pessoas fazem quando digo que gosto de sanduíche de geleia de amora com requeijão. Talvez tenha pensado que seu super favorito seja alguém mais descolado, mais irreverente... Mais sombrio. Segundo as estatísticas cedidas a mim pelo IBGE, 89% das pessoas que foram assistir Bátema v Superomi estavam torcendo pelo homem morcego. Sendo assim, eu me sinto no dever de justificar porque eu amo o azulão. Tá, claro que eu amo o Clark Crente pela sua bondade. Se eu pudesse escolher um super herói pra sair das páginas e se tornar realidade, eu escolheria ele. Mas além da sua bondade, o Super tem outro ponto positivo para mim: ele é quase um deus ! Nem sempre foi assim, mas vira e mexe o nosso amigão do pega rapaz tá com histórias em que seu poder tá tão intenso que nada parece ser um desafio pra ele. E é aí que eu me empolgo! Histórias de super herói...

DC Quer Acertar O Tom do Superman | Cinema

Talvez eu seja suspeito pra escrever esse texto, pois eu claramente acho que a Warner acertou o tom do nosso ex-usador de cueca por cima da calça em Homem de Aço e Batman v Superman, no entanto eu vou comentar aqui porque a DC vai ter MUITAS dificuldades em acertar a vibe dos próximos filmes do Escoteirão. Fazem algumas décadas que a editora tenta acertar o tom do Superman nos quadrinhos. Quase sempre, sem sucesso. Revista após revista, você vê o Super sendo reformulado, mudando de poderes,  comportamento, sendo alvo de jogadas publicitárias pra vender alguma coisa (eu tô falando de você, Morte do Superman), então acertar as histórias do Azulão não é algo fácil. Imagina-se que acertar isso no cinema também seja complicado (quase tão complicado quanto comprar a quantidade de quadrinhos que saem em bancas todo mês), mas condenar os filmes anteriores como "isso não é o Superman de verdade" é bem idiota, não acha? Fazer filmes do último filho de Kripton* é dificílim...